Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

No âmbito do despacho nº 55/2008, de 23 de Outubro, o Ministério da Educação considerou o nosso Agrupamento de Escolas como Território Educativo de Intervenção Prioritária de 2ª geração. Esta integração resulta, eventualmente, de uma candidatura apresentada pelo Agrupamento ao POPH no ano lectivo transacto, medida 6.11, embora não aprovada. Esta integração permite a atribuição de alguns recursos acrescidos, mediante a definição e aprovação de alguns objectivos, medidas e estratégias com impacto directo na melhoria dos resultados escolares dos alunos e na prevenção do abandono precoce.

 

Nesta perspectiva, o Conselho Executivo convidou toda a comunidade educativa a apresentar sugestões de medidas/estratégias, nomeadamente ao nível da organização curricular, a enquadrar no Projecto Educativo. Os órgãos do Agrupamento, foram auscultados neste sentido, nomeadamente os Departamentos Curriculares, Conselho de Docentes, Conselhos de Turma e Conselhos de Docentes ao nível de escola. Na mesma linha de auscultação, foi realizada uma sessão de trabalho com a participação do “amigo crítico”, Doutor Joaquim Machado, no dia 31 de Dezembro de 2008. Finalmente, o Conselho Pedagógico e o Conselho Geral Transitório produziram os seus pareceres favoráveis a este projecto, respectivamente a 7 e 13 de Janeiro de 2009.

 

Para a construção deste Projecto participaram quatro docentes em Oficinas de Formação organizadas pela DGIDC e DREN, realizadas no final do ano civil de 2008. Este Projecto está em consonância com o Projecto Educativo que havia sido aprovado no ano lectivo transacto que já advogava, entre outras metas, a melhoria dos resultados académicos dos alunos, e com o Regulamento Interno, em (re)construção paralela e recentemente aprovado pelo Conselho Geral Transitório.

 

Na medida em que se pretende uma melhoria do processo de ensino/aprendizagem no 1º ciclo, nível basilar e primeiro de educação e formação, o Coordenador deste projecto foi nomeado de entre os docentes titulares deste nível de educação e ensino, Profª Fernanda Barroso. O Conselho Pedagógico decidiu ter como representantes na Equipa FREI os Coordenadores dos Directores de Turma, dos Projectos de Desenvolvimento Educativo e da Avaliação Interna. Posteriormente foi integrado um elemento da comunidade designado pela Autarquia.

 

 Apresentação de actividade

 Auto-avaliação das actiidades

 Relatório av. da actividade

 Monitorização das actividades

 Relatório

 Metas e Resultados 2009/2010

 Relatório Semestral 2012/2013

 Relatório Semestral 2013/2014

 Relatório Final 2013/2014

 Alterações ao Plano de Melhoria 2013/2014, a vigorar em 2014/2015

 Plano Plurianual de Melhoria 2014/2018

 Relatório Final TEIP 2014/2015

 Relatório Final 2015/2016 - Parte I

 Relatório Final 2015/2016 - Parte II

 Relatório Semestral 2015/2016

 

aemaximinosImprensa.jpg

cartazinfo

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt

Ficha de inscrição

logoErasmus.png

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento

AcademiaMusica Cartaz