Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

Mobilidade do projeto Erasmus + à Polónia

1-mobilidade_à_Polónia.jpg

 

NESTTeramusmais

Foi realizada recentemente uma mobilidade do projeto Erasmus + à Polónia, no âmbito do projeto New European Settings for Teachers and Teaching – NESTT, coordenado pela Casa do Professor de Braga e do qual o nosso Agrupamento é parceiro. O projeto iniciou-se em Setembro de 2016, terminará em Agosto de 2019 e terá a duração de 36 meses. Os parceiros europeus deste projeto são a Polónia, Bélgica, e Roménia.

 

Os objetivos deste projeto prendem-se com a compreensão dos processos e competências de aprendizagem dos alunos, do modo a promover o sucesso escolar e uma efetiva igualdade de oportunidades: reflete-se sobre as relações existentes entre a educação formal, não formal e informal, no modo como os jovens realizam aprendizagem em diferentes contextos, na escola, na família, na comunidade e sobre as práticas usadas (entre pares, com recursos digitais, através da arte, entre outros). Reflete-se também sobre a formação de professores sob o paradigma “Formação ao longo da vida” e o desenvolvimento das suas competências a nível científico, didático, pedagógico, social e ético é outro dos grandes objetivos deste projeto, de modo a promover uma escola democrática e inclusiva, transformando-a num espaço de cidadania e de igualdade.

Nesta última reunião de trabalho foi desenvolvido e reformulado o Outup 02 - MOOC – “Teachers Make a Difference”: European Benchmark in Teacher Training - criação de uma ferramenta de trabalho com materiais interativos para a formação de professores, sendo apresentado como um produto inovador, baseado na ideia de que “Os professores fazem a diferença”.

Esta ferramenta desempenhará um papel predominante no trabalho desenvolvido pelos Centros de Formação e noutras estruturas semelhantese espera-se que tenha um impacto positivo nas práticas e políticas educativas a nível regional, nacional e europeu.

3-_mobilidade_Polonia.jpg 5-_mobilidade_Polonia.JPG

2-mobilidade_Polónia.jpg 4_-_mobilidade_Polonia.jpg

entidade fse

Oferta Educativa Formativa 2018/2019

OfertaFormativa201819

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt

Ficha de inscrição

logoErasmus.png

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento

AcademiaMusica Cartaz

hoje
ontem
esta semana
última semana
este mês
último mês
todos os dias
2146
2205
7120
16564
35561
65714
2040651


teu IP:54.225.26.44