Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

Palestra sobre a temática dos Refugiados na Europa

A Biblioteca da EB 2,3 Frei Caetano Brandão - AEMaximinos tem o prazer de convidar toda a comunidade educativa para a Palestra sobre a temática dos Refugiados na Europa na próxima segunda feira,12 de dezembro, pelas 15h.

No âmbito do dia dos Direitos Humanos a Biblioteca e o Clube Europeu promovem esta iniciativa dando voz a uma ex aluna nossa, Drª Mariana Reis Barbosa, que liderou a Plataforma de Apoio aos Refugiados na Grécia.

Contamos com a vossa presença.

refugiados.png

http://www.refugiados.pt/par-lanca-missao-apoio-na-grecia
http://www.fep.porto.ucp.pt/pt/docentes-mariana-barbosa

Gestão de Conflitos e Prevenção da Indisciplina

GestãoConflitos.jpgNo âmbito do Plano de Capacitação para o ano 2016/2017 previsto no Plano Plurianual de Melhoria, o Agrupamento de Escolas de Maximinos vai promover uma sessão de formação de curta duração subordinada ao tema Gestão de Conflitos e Prevenção da Indisciplina, no próximo dia 22 de dezembro, das 9h30 às 12h30, na Escola Secundária de Maximinos, conforme cartaz em anexo.
 
Nesta sequência, convida-se o pessoal docente e não docente a participar neste fórum. As inscrições deverão ser feitas junto do professor Virgílio Silva (ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) até dia 15 de dezembro.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

cartazdireitos.jpgO Agrupamento de Escolas de Maximinos irá dinamizar várias atividades no âmbito do  Dia Internacional dos Direitos Humanos, nos dias 9 e 12 de dezembro. A Biblioteca Escolar pretende chamar a atenção da comunidade para a importância do respeito pelos Direitos Humanos. Nesse sentido, a BE apresentará a exposição Direito aos Direitos!, em articulação com a disciplina de Arte e Cidadania. Será também feita uma exploração de vídeos alusivos à temática em questão, em contexto de sala de aula. Em parceria com a Amnistia Internacional e a disciplina de EMRC, terá lugar a Maratona de Cartas, com o objetivo de envolvera comunidade em causas humanistas.

Haverá ainda uma palestra proferida pelo Professor Doutor José Paulo Leite de Abreu sobre os direitos humanos promovida pela disciplina de EMRC.

Corta Mato 2016

20161130_115620.jpg

 

 

 

 

 

Resultados 

Veja as fotos aqui.

 

QUANDO AS ESTRELAS BRILHAM, OS DESEJOS GANHAM VIDA!

Para concretizar a participação da Esmax no “4º Concurso de Decoração de Natal Inter-escolas” da Make-a-Wish, decorreu no dia 29 de novembro uma concentração de alunos, professores e pessoal não docente na entrada da escola, onde estiveram em evidência não só as estrelas da Make-a-Wish, mas também as estrelas elaboradas pelos alunos do VoluntasMaxi (turmas 1 e 2 do 12º ano).

Pretende-se chamar a atenção para  a campanha de donativos a favor da "Fundação Realizar um Desejo", e angariar verbas para ajudar crianças e jovens portadores de doenças graves, progressivas ou degenerativas. A recolha de donativos começou no dia 28 de novembro e espera-se que toda a comunidade educativa participe.

MG_8500.jpgMG_8503.jpg

 

Satisfaça um desejo, “ adotando” uma estrela no valor mínimo de 1€ 

makeawish

 

 

Educação Ambiental na EsMax

ambi2.jpg
 
Os alunos da turma 5 do 8º ano realizaram no dia 29 de novembro uma ação de Educação Ambiental na EsMax.
Construíram recipientes para separação do lixo (papel/cartão, vidro, embalagens, pilhas e óleos) e colocaram-nos em alguns locais da escola, juntamente com informação sobre a importância de REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR.
Com esta ação, esperam que a comunidade educativa seja mais amiga do ambiente.
 
 

Comemoração do Dia da Anestesiologia

aneste.jpgAlguns alunos da Escola Secundária de Maximinos, das turmas 1 e 2 do 12º ano, participaram na iniciativa " A Anestesiologia no Ensino Secundário - iniciativa nacional da Secção de Simulação da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Anestesiologia", que se realizou no dia 15 de novembro de 2016.

AEMaximinos promove debate "Parlamento dos Jovens"

No âmbito do programa Parlamento dos Jovens,  o AEMaximinos  realiza no próximo dia 28 de novembro, segunda-feira, a primeira sessão de debates sobre a Constituição da República Portuguesa, nas escolas:

Escola Frei Caetano Brandão - 10h45 (Biblioteca Escolar)
Escola Secundária - 15h00 (Biblioteca Escolar)

Esta sessão servirá para esclarecer aos alunos o momento histório e revolucionário de libertar Portugal da ditadura, da opressão e do colonialismo que culminou com o início de uma viragem histórica da sociedade portuguesa. Como sabemos, a revolução restituiu aos Portugueses os direitos e liberdades fundamentais. No exercício destes direitos e liberdades, os legítimos representantes do povo reuniram-se para elaborar uma Constituição que correspondesse às aspirações do país.
Com esta iniciativa, pretendemos assim que os nossos alunos tenham uma palavra a dizer sobre a Constituição que temos, a que queremos e, consequentemente, proporcionar desafios ao poder local.
O painel da palestra será composto pelos seguintes intervenientes, a saber:
- Professora Doutora Andreia Sofia Pinto Oliveira - Universidade do Minho.
- Diretor Agrupamento de Escolas de Maximinos - António Domingos da Silva Pereira.
- Professor Arnaldo Ricardo Marques - Agrupamento de Escolas de Maximinos.
- Luís Filipe Paiva da Mota Pedroso - Presidente da Junta de Freguesia de Maximinos.

aemaximinosImprensa.jpg

cartazdireitos.jpg

 

hourOFCode.png5 a 11 de dezembro 2016

logoErasmus.png

calendario.jpg

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento

AcademiaMusica Cartaz

hoje
ontem
esta semana
última semana
este mês
último mês
todos os dias
1382
1376
11503
9241
15000
36672
879961


teu IP:54.163.92.62